quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Definidos os grupos - Floripa Cup


O Congresso Técnico realizado na noite da última terça-feira (06/09) definiu os grupos – e os confrontos – das quatro divisões da Floripa Cup 10 – Edição Especial. Ao todo serão 72 equipes em busca dos títulos das Séries A, B, C e D do maior torneio de futebol 7 do Sul do Brasil.

Na quarta divisão, é difícil dizer se existe favoritismo, uma vez que muitas equipes disputarão pela primeira vez a competição. Pelo sim, pelo não, vale a pena ficar de olho em times como o Aldeia do Cabelo, Granva, Três Passos, Inter Ingleses e Sem Compromisso.

O GRANVA caiu no grupo B, composto por COSA, S.E Lagoa B, Kibelo, Porto Real e Seguidores do Lelei

A Série C será, muito provavelmente, a divisão mais equilibrada de todos os tempos. Os três grupos estão recheados de equipes qualificadas. Algumas delas, inclusive, já fizeram história na Floripa Cup. É o caso do Barreira (4º lugar da 3ª edição e 3º lugar da 5ª edição), da Futfisio (4º lugar da 1ª edição), do Monte Verde (vice campeão da Série D da 8ª edição) e do Amigos da Bola (campeão da última Série D).

Na Segundona, assim como na Série C, os dois grupos ficaram muito equilibrados. No Grupo A, os bicampeões Bandidos prometem repetir a boa atuação da última edição para alcançar a elite da competição em 2012. Para isso, precisam passar por adversários fortíssimos, incluindo o Cavera, finalista da terceira edição; Sem Pulmão, campeão da Série C da 5ª edição; LDU, vice campeão da Série B da 8ª edição; além do aguerrido time do Jamaica e da organizada equipe da Diprosul.

No Grupo B, apesar de não ter sido cabeça-de-chave (por causa do ranking), o grande favorito é o Beira-Rio, grande campeão da 4ª edição e vice da 6ª. A equipe comandada pelo técnico Claon Garcez também levantou o caneco na penúltima (Série D) e na última (Série C) edições. Bocão/BSA, Toca do Tigre, Real Serrinha, MCT e Alto Nível terão forças para destronar o time de São José?

Já na elite da Floripa Cup, a impressão que se tem é de um Grupo B ligeiramente mais forte que o Grupo A. Isto porquê Cafuné e Buxa encabeçam a chave e, juntos, eles têm cinco títulos de Série A. Além disso, Boca Carianos e Belezita/Space Food já foram finalistas da principal competição de futebol 7 da Grande Florianópolis e querem “engrossar o caldo”. Grêmio Lamin (vice campeão da Série C da 8ª edição) e Veneno (campeão da Série B da 7ª edição) correm por fora.

No Grupo A, de um lado, a Supersul, que quer mostrar que a fraca atuação da última edição foi “obra do acaso” e vem com tudo pra cima de seus oponentes. De outro, Só Amigos, embalado com a conquista da São José Cup; Quadrilheiros, que após a desistência do Naraça ganhou de bandeja a vaga na elite; além de SE Lagoa, Galos e Floripa City, que querem contribuir para mais um fracasso dos campeões da 3ª edição. Quem viver, verá!

Os jogos começam neste sábado e vão até o dia 30 de outubro, quando conheceremos os quatro campeões da maior e melhor edição da história da Floripa Cup!

Assessoria de Imprensa 
Floripa Cup 10LF7






Nenhum comentário:

Postar um comentário