sexta-feira, 13 de maio de 2011

A ORIGEM

Todas as semanas rolava no condomínio residencial Granville, mais conhecido como GRANVA, o “futebolzinho da rapaziada”. Futebolzinho era apenas uma expressão, pois mais parecia com uma guerra, muitas jogadas violentas, desentendimentos, brigas, mas também era possível presenciar diversas jogadas de qualidade.

Vários jogadores se destacavam nessas peladas e jogavam futebol 7 por equipes conhecidas do society catarinense (Buxa FA, Galos FA), então, a partir disso surgiu uma questão: Por que não formamos um time de futebol 7? Grande parte das pessoas aprovaram a ideia e começaram a correr atrás de uniforme e outros jogadores para compor o elenco. Em Janeiro de 2009, estávamos com o elenco formado e uniforme em mãos, nada nos impedia de iniciar a nossa história no futebol sintético.

Uniforme pronto, equipe pronta para mostrar serviço

Nosso primeiro amistoso foi contra o time de um amigo nosso (Veck) e nesse primeiro jogo, a primeira goleada, 10 a 3 para os meninos do Granva. Continuamos a jogar amistosos, inicialmente contra equipes de pouco renome em Floripa, e conseguimos resultados bastante expressivos (21 jogos, 16 vitórias, 3 empates e 2 derrotas). Vendo esse histórico, o time percebeu que poderia alçar voos maiores. A partir da iniciativa de Victor Oliveira, Mateus Coutinho e Rafael Sampaio, o Granva FC foi inscrito no seu primeiro campeonato, e que foi nada mais nada menos que a série B da VI Floripa Cup.

Para participar da Floripa Cup, o elenco sofreu algumas modificações, e começamos a jogar a série B como Tangerine/Granva, mas logo mudamos o nome para apenas Granva FC. Todos sabíamos do potencial da equipe, mas nem o mais otimista poderia imaginar uma campanha tão espetacular. Deixamos para trás equipes como Jamaica FG e SE Lagoa, já tradicionais neste campeonato. Acabamos por conquistar o “vice” campeonato da série B e como consequência a vaga na elite da Floripa Cup e uma vaga para disputar o Campeonato Estadual.

Granva FC - Vice Campeão da VI Floripa Cup


Em sequência participamos da II Copa Master (Campeão da Taça Prata em cima do Buxa), do Campeonato Estadual e da série A da VII Floripa Cup, campeonato do qual todos os jogadores e integrantes da comissão técnica tentam esquecer, pois acabamos sendo rebaixados para a série B. Com esse resultado, a equipe ficou abalada, até especulava-se o fim do Granva FC. Ainda com a moral em baixa, participamos da III Copa Master onde acabamos sendo eliminados pela equipe do Cafuné nas oitavas de final.

Quando tudo parecia acabado, o Granva conseguiu dar a volta por cima. Na IV edição da Copa Master, nos tornamos a zebra/sensação da competição conquistando o terceiro lugar na Taça Ouro em cima de uma das equipes mais tradicionais do sintético catarinense, a Supersul. Ânimo renovado, os meninos do Granva veem voando para as próximas competições do calendário e prometendo aprontar muito no cenário do futebol society.


 Rapaziada comemorando o 3º lugar na IV Copa Master
 
Em Breve, postagens com maiores detalhes sobre cada competição!!

Atenciosamente,
Jean Petry
Diretoria

2 comentários: